5 suplementos nootrópicos naturais

Os suplementos naturais nootrópicos são essenciais se você está procurando aumentar o  seu poder cerebral.O suplemento exato, ou combinação de suplementos que funcionam melhor para você deve levar em conta o fato de que diferentes suplementos têm efeitos diferentes. 

No entanto, existem alguns suplementos naturais nootrópicos essenciais que devem ser incluídos no seu regime, independentemente do seu objetivo. 

Vamos dar uma olhada nos principais suplementos naturais nootrópicos que você pode tomar hoje para aumentar seu poder cerebral.

5 suplementos naturais topotrópicos

1 – Cafeína + L-Teanina

Este não é um suplemento único, é uma combinação que funciona com simpatia. A cafeína é o composto psicoativo para pessoas que tentam se concentrar e trabalhar em todo o mundo. 

Enquanto o café e o chá são excelentes fontes de cafeína, quando consumidos por eles mesmos, podem tornar-se tão prejudiciais quanto um potenciador

Já se sentiu um pouco instável depois de um muitos touros vermelhos ou espressos?

Combinando cafeína com L-Theanine, que é o químico ativo concentrado no chá verde, você pode tirar o melhor proveito de ambos. 

Enquanto você fica alerta e aumenta o foco de alguns cafés, você não deve sentir o mesmo que se tivesse um balde de café expresso. 

O efeito calmante do extrato de chá verde equilibra a tremedeira que você sente depois de consumir café por uma combinação nootrópica zen e super focada. 

Esta combinação potente será sempre um grampo nas listas dos principais suplementos naturais nootrópicos.

2 – Extrato de Bacopa Monnieri

Freqüentemente encontrado na medicina herbal indiana, este é um todo natural nootrópico que há muito tempo é conhecido por melhorar o desempenho intelectual. 

O extrato é retirado da planta Bacopa Monnieri, que prospera em condições de pântano na Índia, Nepal e no sul dos Estados Unidos. 

Estudos têm mostrado que, quando é tomado regularmente, tem um impacto significativo na aprendizagem e na memória, o que pode ser útil para a resolução de problemas complexos, bem como para o estudo.

3 – L – tirosina

A L-tirosina é um aminoácido, é uma proteína encontrada em muitos tipos diferentes de alimentos. 

É um dos blocos de construção relativamente simples que o seu corpo usa para criar compostos mais complexos que afetam a função cerebral. 

Levando-o como um suplemento foi mostrado para melhorar não só a memória, mas também o pensamento profundo. Pense nisso como combustível para o seu foco.

4 – Extrato de Panax Ginseng Coreano

Esta é uma erva usada por muitos séculos na medicina tradicional chinesa. 

Embora alguns dos benefícios para os quais ele foi originalmente usado, como o aumento da libido, sejam mínimos, na melhor das hipóteses, foi demonstrado que melhora a cognição, ajudando os usuários a permanecerem calmos e concentrados enquanto reduzem a fadiga. 

Não só isso, mas também ajuda a melhorar a qualidade do sono, o que é essencial para recarregar o cérebro. Esses benefícios multifacetados fazem dele um nootrópico natural essencial.

5 – Ginkgo Biloba

O Ginkgo Biloba é um dos medicamentos naturais mais antigos do mundo. Seu uso remonta a dezenas de milhares de anos para a China antiga, onde foi usado para melhorar a energia e tratar uma variedade de doenças que vão desde a infecção à asma. 

Os suplementos de ginkgo biloba são feitos a partir das folhas da árvore Ginkgo, que é uma das espécies de árvores mais longevas do mundo; algumas árvores de ginkgo têm mais de 1000 anos.

Para começar, a folha de Ginko é um potenciador muito potente da saúde do cérebro em geral. Entre algumas das coisas pelas quais é responsável inclui:

  • Melhor fluxo sanguíneo para o cérebro para maior cognição
  • Promoção de um pensamento mais claro
  • Prevenção da morte dentro de células cerebrais cruciais
  • Proteção do cérebro contra o envelhecimento e lesões
  • Comprometimento cognitivo reduzido em pacientes com doença de Alzheimer

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!