Alimentos que aumentam a libido – Conheça as melhores opções

Saiba quais são os principais alimentos que podem te ajudar a recuperar a libido, e como encontrar estimulante sexual masculino e feminino pela internet.

São vários os motivos que podem levar à diminuição do desejo sexual. Cansaço, estresse, oscilações hormonais (mais comuns no caso das mulheres), e até mesmo noites mal dormidas podem impactar tanto na vontade de ter relações sexuais quanto na capacidade do organismo de não se cansar após um pouco de sexo.

Leitura Relacionada: Conheça o melhor remédio para aumentar o desejo do homem

Todavia, existem alguns alimentos que ajudam o organismo a funcionar melhor e dão aquele empurrãozinho na libido. Veja quais são as principais opções para aumentar o clima e garantir uma boa noite de sexo:

7 Alimentos que Aumentam a Libido

1-    Carnes vermelhas

Comer carne vermelha aumenta a libido! De acordo com especialistas, a carne de vaca é uma rica fonte de zinco, o mesmo nutriente que tem a capacidade de aumentar o desejo sexual;

2-    Chocolate

Não é de hoje que o chocolate é usado como um ótimo afrodisíaco. Por conter magnésio, garante a sensação de relaxamento, e desestressar é um dos segredos para entrar no clima do sexo.

Assim como tantos outros benefícios, essa característica estimulante do chocolate é melhor aproveitada nas versões amargas, com maior concentração de cacau, já que são ricas em um componente chamado feniletilamina.

Também conhecida como o “hormônio da paixão”, a feniletilamina pode gerar no corpo uma sensação semelhante a de fazer sexo, o que estimula o desejo;

3-    Kiwi

Por ser rico em vitamina C, o kiwi é uma fruta que auxilia na hora de assegurar um bom fluxo sanguíneo;

4-    Pimentas

As pimentas, assim como o kiwi, ajudam a esquentar a relação já que esse alimento aumenta o metabolismo e faz o coração acelerar, o que contribui com a circulação sanguínea e, consequentemente, com a excitação;

5-    Ovos

Quem está planejando uma longa noite de sexo pode começar o dia com um bom omelete. Isso porque as proteínas presentes nos ovos conseguem aumentar o foco e a energia de quem consome com frequência, duas coisas que ajudam muito a garantir um bom desempenho na hora do sexo e, consequentemente, regulam a libido;

6-    Café

O café geralmente é consumido logo pela manhã ou após uma boa refeição, já que ajuda a manter a disposição e combater o sono.

Nesse quesito, a bebida também pode ajudar a esquentar o clima debaixo das cobertas ao invés de o casal simplesmente pegar no sono. Além disso, a cafeína estimula o sistema nervoso e garante energia extra!

7-    Aveia

Por último, mas não menos importante, a aveia é um ótimo aliado para ser consumido durante o dia de quem planeja fazer sexo a noite. Aliada a frutas, iogurtes ou até mesmo na forma de mingau, a aveia aumenta a produção de testosterona.

Além disso, é rica em L-arginina, substância que tem sido largamente utilizada para combater a disfunção erétil, e estudos ainda mostraram que pode auxiliar no aumento do fluxo sanguíneo do clitóris.


 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!