Tribulus Terrestris: O que é? Para que Serve? Quais os Efeitos Colaterais?

O Tribulus Terrestris é um produto natural que já ganhou o mundo. Isso porque, ele contém uma série de propriedades únicas que proporciona uma série de benefícios.

Por se tratar de um produto fitoterápico, ele é amplamente recomendado por especialistas em medicina alternativa. Principalmente para o tratamento de impotência sexual.

Nesse artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre o Tribulus Terrestris, seus benefícios, contraindicações e como ele deve ser utilizado.

O que é Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris é um afrodisíaco natural que é extraído a partir da Videira de punctura. Essa é uma erva de origem indiana. Ele é utilizado desde a década de 70, principalmente na Europa.

Contudo, medicina oriental esse produto já é amplamente utilizado há séculos.

Um dos principais ativos desse item é a Saponina. O extrato da planta contém pelo menos 40% dessa substância. Ela é a responsável pela grande maioria dos efeitos benéficos do produto.

Para que serve Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris não é tão popular à toa. Ele serve como um poderoso estimulante, tanto para quem deseja ter uma vida sexual mais ativa, como para atletas que precisam de mais desempenho nos treinos.

Além disso, esse suplemento oferece uma série de benefícios, tais como:

·      Aumenta a libido

Um dos principais efeitos benéficos do Tribulus Terrestris é que ele aumenta a libido. Isso porque ele age diretamente na produção hormonal.

Com isso, você passará a ter mais desejo sexual.

·      Ereções mais duradoras

No caso dos homens, esse suplemento também gera ereções mais duradoura e poderosas. Graças as suas propriedades únicas, os níveis de testosterona do corpo aumentam.

Esse é um dos hormônios mais importantes para os homens. É ele o responsável por gerar as ereções, bem como aumentar a atração deles.

·      Ajuda no combate da hipertensão

Apesar do Tribulus Terrestris ser um suplemento usado primordialmente para melhorar o desempenho sexual, ele também auxilia no combate a hipertensão. Graças as suas propriedades únicas, ele atua como vasodilatador.

Esse efeito se dá graças a uma substância chamada óxido nítrico.

Com ela, os vasos se dilatam facilitando a circulação sanguínea e ajudando a combater a hipertensão.

·      Ganho de massa muscular

Apesar desse suplemento ser considerado um poderoso estimulante sexual, recentemente ele passou a ser amplamente utilizado por atletas. Isso porque, ele auxilia no ganho de massa muscular.

Como ele ajuda na produção de testosterona, ele acaba facilitando o fanho de massa muscular em praticantes de treinos de média e alta intensidade.

Quais os efeitos colaterais do Tribulus Terrestris?

Apesar de ser um produto natural, o Tribulus Terrestris, se consumido em excesso, pode gerar uma série de efeitos colaterais.

Em homens ele pode gerar infertilidade e atrofia muscular. Além disso, se o paciente já tiver um quadro de câncer de próstata, ele pode ser agravado com o uso excessivo.

Já em mulheres esta erva daninha da família Zygophyllacea, pode gerar aumento de clitóris, infertilidade, desenvolvimento de traços masculinos, alteração do ciclo menstrual e surgimento de acnes.

Conclusão

O Tribulus Terrestris pode ser uma excelente forma de combater a impotência sexual, bem como ganhar massa muscular rapidamente. Desde que ele seja consumido de forma correta e sob orientação de um profissional.

Fonte:


https://www.mundoboaforma.com.br/tribulus-terrestris-como-funciona-efeitos-colaterais-e-como-tomar/

https://www.ativosaude.com/saude/tribulus-terrestris/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!